sexta-feira, 5 de junho de 2015

O dilema


Conforme disse no post anterior, eu não queria filhos e essa foi uma condicionante do meu casamento. Houve um acordo prévio de que não teríamos. Chegamos a quase fazer uma vasectomia no marido, tamanha "certeza" que tínhamos da nossa decisão.
Ocorre que, como narrei, de alguma forma fui tocada pela vontade de maternar e isso veio MUITO forte em mim. Lá vou eu explicar pro marido que mudei de ideia e expor os meus motivos...
Ele, um homem maravilhoso, compreendeu e concordou em ter o bebê, PORÉM agora estamos num dilema com o "QUANDO".
Ele é muito cauteloso, um homem seguro, cuidadoso com o nosso patrimônio e acha melhor esperarmos mais um ano para começarmos a tentar, inclusive por causa da minha saúde (tive trombose e embolia pulmonar em março desse ano) e eu, tomada pelo meu desejo intenso, minha fé cega e minha preocupação com a quantidade e qualidade dos meus óvulos quero para ontem.
Como quando um não quer, dois não fazem e o nosso impasse para o início das tentativas se deve a dois motivos: planejamento financeiro e minha saúde, resolvi mexer meus pauzinhos para agilizar o meio de campo.
Da saúde estou cuidando, devo ter a liberação para o início das tentativas em setembro deste ano, mas ainda resta o planejamento financeiro - que beira a neurose - do marido.
Ele é engenheiro e controlador. Daqueles que quer planejar cada passo, prever cada imprevisto que pode acontecer e tenho tentado quebrar essa resistência dele.
Temos um padrão de vida legal, sem dívidas, conseguimos formar um patrimônio bom para a nossa idade, mas ainda assim ele surta de preocupação com as finanças. Chegou a dizer que poderemos começar a tentar A P E N A S depois que tivermos poupado o equivalente a UM ANO do nosso custo de vida mensal!!!
Tipo assim, minha cara foi de: Oi????

Nesse momento me bateu o desespero! Quanto será que ele pensa que custa um bebê? O que será que ele pensa que pode acontecer para precisarmos de uma reserva tão grande para o início das tentativas? Será que ele está certo e eu sou alienada?


Como o papo com ele é na base de números, fiz uma planilha das despesas mensal e anual de um bebê! hahahaha
E adivinhem? Não é nada demais... Dá para ter um bebê sem "gastar os tampos".
Enfim, quero saber se alguma de vocês já calculou o custo do primeiro ano do seu bebê. Alguém enfrenta ou enfrentou algo parecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário