sexta-feira, 5 de junho de 2015

Apresentação: Oi, eu quero ser mãe!






Sempre tive medo de testes de gravidez. Durante toda a minha vida fiz uma meia dúzia deles e me apavorava com a possibilidade de um positivo. Até meus 33 anos tinha certeza que não queria filhos, não seria mãe, aquilo não era para mim. E então algo mudou...
Aos 34 anos passei a sonhar com o meu bebê, literalmente! Eu o carregava, amava, trocava, embalava e amava muito.
Esses sonhos foram recorrentes até a minha barreira com a maternidade ser totalmente quebrada.
Outras pessoas também começaram a vir até mim narrando os mais diversos tipos de sonhos comigo e a maternidade...
Tenho muita fé e tendo em vista a minha significativa mudança, entendi como um chamado! Será que o meu bebê já estava predestinado a mim?
Em seguida me bateu o medo, a insegurança, as dúvidas e a vergonha. Sim! Vergonha por ter que encarar meu marido, meus amigos e parentes e dizer: eu mudei de ideia com relação à maternidade e pode ser tarde demais.
Gente, eu cheguei a ir com o marido em um urologista cogitando fazer uma vasectomia. Graças a Deus que ele mudou de ideia e não seguiu adiante (o que, diga-se de passagem, me deixou muito contrariada).
Levei um tempo para assimilar que quem tem opinião, muda! Ou seja, não é vergonha ter mudado de ideia e ninguém tem nada a ver com isso.
Hoje sonho com o dia que terei meu bebê nos braços!
O medo do teste de gravidez ainda existe, me falta coragem de fazer e encarar um negativo. A cada vez que me pego pensando sobre o assunto me surpreendo com a ironia dessa vida... Um ano atrás me desesperava com a possibilidade do positivo e hoje torço pelas 2 listrinhas!
Pode ser que eu demore a engravidar justamente para "dar valor", para fazer essa autoanálise e ter mais humildade, mais amor para dar a esse bebê.
Aí quem sempre sonhou em ter filhos pode me perguntar: por que você tinha tanto medo? Por que não teve antes?
Essa é uma pergunta que nem eu sei responder!
Acho que eu simplesmente não estava pronta. Não estava com a carreira estabilizada, não tinha encontrado meu marido, o homem que sei que quando tivermos nosso filho vai amá-lo e passar os valores morais que tanto prezo, enfim, acho que não era a minha hora.
Hoje aos 34 anos minha hora chegou. Estou pronta e ansiosa pelo meu milagre!
Torço para que não seja tarde e ainda seja o "tempo de Deus"... E aqui começa a minha jornada em busca da maternidade e será um prazer compartilhá-la com vocês. Puxem suas cadeiras e sejam bem vindas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário