segunda-feira, 15 de junho de 2015

O cabideiro da esperança!!!

Meninas, eu já contei que o marido concordou em começarmos a tentar, mas ainda não chegamos a um consenso com a data do início, se será quando eu tiver alta médica (meu desejo) ou se esperaremos mais um ano mais ou menos (o desejo dele).
Porém, me entristece um pouco a forma como ele se refere à minha futura gravidez, como se tivesse sido condenado à forca, como algo inevitável, mas doloroso. Ele já chegou a brincar numa das vezes em que eu disse que me preocupo com a queda da minha reserva de folículos devido à idade que se não conseguirmos engravidar, melhor.
Isso dói, me chateia por sentir que ele vai “embarcar” nessa por mim apenas e não por uma vontade dele, embora eu tenha certeza que quando (se) acontecer, ele será um grande pai e amará sem medida nosso bebê. Não tenho dúvidas disso, mas gostaria que ele demonstrasse um pouco mais de empolgação...
Eu tenho tentado ir despertando isso nele, mostrando fotos de decoração de quartinhos, algumas publicações interessantes no Instagram, levando-o ao quarto de hóspedes que será um dia o quarto do bebê e discutido sobre a formatação do quarto e como o transformaremos no quartinho do bebê quando for a hora... Enfim, tenho tentado seduzi-lo com esse universo, mas anda difícil amolecer aquele coraçãozinho de pedra hahahaha
Dito isso, vocês imaginam a minha felicidade com esse diálogo enquanto passeávamos pela Tok Stok esse final de semana:
Eu: - Paixão, olha esse cabideiro para fixar na parede, seria ótimo no nosso quarto de hóspedes...
Ele: - Mas isso é fixo! A gente vai furar a parede agora sendo que ainda vai mudar? Não podemos colocar nada fixo lá.


Genteeeee!!! Eu me limitei a abrir um sorrisão, mas achei melhor não comentar nada porque foi inconsciente e vai que eu falo alguma coisa e ele estraga o momento... Confesso que me senti muitooooo feliz por ele decidir não furar a parede do quarto que hoje é o quarto de hóspedes pensando no quarto do bebê. Foi um grande avanço que me deixou toda babona, ainda mais apaixonada.
Senti como se tivesse vencido uma batalha. Ao que tudo indica ele está assimilando melhor a ideia de termos nosso bebezinho e isso me deixou radiante e morta de vontade de compartilhar com vocês.
Yupiiiiiii!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário