segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Filhos: Quando um não quer, dois não fazem!

Bom dia! Andei sumida porque o marido e eu estamos passando por um momento crucial na nossa relação.
Além de uma dificuldade externa que não é objetivo desse post, ele não está levando tão bem quanto aparentava a minha mudança com relação à maternidade...
Temos conversado bastante e eu notei que não tenho o direito de impor a ele a minha vontade. Desde o princípio do nosso namoro eu sempre fui muito clara que não pretendia ter filhos. Cheguei a dizer-lhe (e não foi só uma vez) que caso ele mudasse de opinião ele teria que encontrar outra mulher para ser a mãe dos filhos dele.
Portanto não só não posso impor a paternidade a ele, como entendo que ele esteja resistente à ideia de filhos...
E não serei hipócrita em dizer que não entendo a postura dele. Cheguei a dizer-lhe numa de nossas conversas se fosse ao contrário eu não tenho certeza de que encararia essa jornada por ele, por amor.
Assim, após muita conversa, chegamos à seguinte conclusão: aguardar até o final do ano ou ano que vem para voltarmos a conversar e, se ele não estiver seguro da paternidade e eu continuar querendo engravidar, veremos o que será de nós.
Acredito que a decisão de ter um filho deveria brotar nele antes dele embarcar nessa comigo... acho que é essencial que ele queira entrar fazer parte dessa empreitada comigo e não por mim. Eu não quero que ele faça por mim! É algo muito grandioso para se fazer por outra pessoa que não seja por você mesmo. Quero que ele deseje, nem que seja um terço do que eu desejo, quero que diante das dificuldades da paternidade, de uma doença do bebê, de uma noite em claro, de uma fralda muito suja, da mudança que nosso casamento deve sofrer com a vinda de um filho ele não encare como algo que ele está fazendo por mim e sim como um desejo genuíno dele!
Acho que essa é a forma mais correta, porém eu não posso abafar o meu desejo ou me anular por amor... É uma via de mão dupla, logo se ele não mudar de ideia firmemente, por ele mesmo, e eu também continuar querendo, é provável que a nossa relação tenha um fim.
Fico me perguntando, isso resolveria o quê? Eu estaria divorciada (novamente), com mais de 35 anos, para começar tudo de novo? Para encontrar um homem decente, temente a Deus, honesto, fiél etc etc etc e então engravidar? Até lá eu teria quantos anos? Como alternativa poderia fazer uma produção independente, mas não era o que eu imaginava para meu futuro filho... Eu vim de um lar desfeito e adoraria dar a essa criança a composição tradicional de família.
Enfim, é com o coração partido que compartilho com vocês essa possibilidade de um término do meu casamento porque o meu marido, até o momento, não deseja ter filhos e eu sabia disso quando casei. Não o culpo, concordei plenamente porque pensava assim também e quem mudou as regras do jogo fui eu.
Que Deus ilumine nossos passos.

5 comentários:

  1. Vai parecer meio infantil o que vou dizer, mas...Filhos são das mães.
    Por mais que mais tarde apareça alguma vontade dele ser pai... É difícil encontrar um homem que realmente se dedique a paternidade. Então, se eu fosse você, seguia em frente tentando engravidar SIM, mesmo que depois se torne mãe divorciada. Se você realmente tem o desejo de ser mãe, encare isso de frente. Você já tem 34 anos. O tempo é cruel com as mulheres. Olha que conseguir engravidar as vezes pode ser bem complicado...(tenho 28 e estou na luta desde ano passado). Lógico que isso é apenas uma opinião pessoal, cada um sabe da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Perdoe-me na demora na resposta. Minha vida anda de cabeça para baixo... Quanto ao seu comentário, eu concordo em parte com você. Concordo que não podemos contar com eles para nada. Tenho 0 expectativa de colaboração do meu marido no dia a dia do bebê, mas ainda não estou pronta para arriscar minha relação. Sequer posso ainda tentar, pois estou em tratamento da TVP. Portanto, adiei o projeto filho até ter a alta médica. Então voltaremos a conversar. Isso dará tempo a ele de ir se acostumando com a ideia ou não. Mas de fato! Se for pra terminar, que termine comigo grávida hahahahhahahaha Óh mundo... (acho que falei brincando isso... será?) rsrsr

      Excluir
  2. Olha, meu marido mandou a mesma letra para mim. A diferença é que eu já havia avisado, quando eu fizer 30 anos vou querer engravidar. Mas só tive coragem mesmo de começar a tentar um mes antes de fazer 31. E ele começou a me enrolar, dizendo que esse mes nao, vamos viajar, mes que vem nao, etc, etc. Mas aí eu dei o veredito. Falei que se ele nao queria, ele que evitasse, eu nao iria voltar a tomar anticoncepcional. e seguimos. um dia eu engravidei. pouco depois perdi, foi horrivel, brigamos, mas me mantive na mesma ideia. e esse mes recebi o positivo. e ele esta aceitando bem a ideia. fica até brincando, dizendo que sao gemeos. vai no meu blog: mamaedeixa.blogspot.com.br beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bacana sua história! Tá vendo? Ainda há esperança para mim... rsrsrs Tenho fé que ele ainda vai aceitar ou não surtar se vier um positivo inesperado... Vou visitar seu blog e conhecer um pouquinho mais da sua história. Beijos

      Excluir