terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sonho que se sonha junto é realidade...


Uma das poucas certezas que temos nessa vida é que nada é imutável... Será? Estou aqui, no quarto que seria o quarto do nosso bebê, refletindo sobre as mudanças que ocorreram em mim com relação à maternidade e no meu marido quanto à paternidade. E explico-lhes. Todo mundo já sabe que nos casamos dizendo que não teríamos filhos, mas após 2 anos eu mudei de ideia por motivos que não vem ao caso. Naquela oportunidade (entre abril/maio) ele disse que estávamos juntos nessa e que me apoiaria qualquer que fosse a minha decisão, apenas precisávamos definir a data do início das tentativas. Vocês devem se recordar de alguns posts que eu fiz a respeito do lento processo de aceitação dele... Acontece que no começo do mês passado ele sofreu o que ele considera um grande "tombo financeiro" e isso abalou todas as estruturas emocionais dele fazendo com que concluísse que foi um sinal e que é muito arriscado termos filho. Temos conversado bastante sobre o que fazer com relação a esse objetivo que não temos em comum. Consideramos que só é realidade sonho que se sonha junto e pelo menos por enquanto ele não está nessa comigo. Ontem conversamos bastante com muita calma e tranquilidade, de forma racional e a separação não é algo improvável. Ele entende que não pode me impedir de realizar um desejo, mas eu também não posso obrigá lo a ter o mesmo desejo que eu... Estou muito confusa! Não quero perder o que temos é com o coração partido, em prantos, que estou aqui no quarto de hóspedes, onde sonhei um dia que seria o quarto do meu bebê, pedindo a Deus nos ilumine e mostre o caminho. Eu amo meu marido e sei que ele me ama também, mas estamos num impasse! Me pego questionando por quê Deus colocaria um desejo em mim que pode arruinar meu casamento? Nossa relação era perfeita antes disso, sem exagero... Estou muito confusa! Perdoem-me pelo desabafo e provavelmente pela falta de coerência nas ideias, mas isso aqui é meu diário. Botei para fora o que estou sentindo já que não quero falar sobre esse assunto com ninguém presencialmente. Só quero paz e luz para entender o que está acontecendo.

5 comentários:

  1. Ow, Ci, sinto muito. Que Deus ilumine o seu caminho e a faça tomar as decisões corretas. No que precisar, estou aqui para escutar seu desabafo.

    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/
    mom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos as coisas estão se ajeitando, querida! Obrigada pelas palavras.

      Excluir
  2. O que dizer, o que pensar. É horrivel ver que não estamos em sintonia. Partir para outra me passou pela cabeça tb, mas ele ficou com medo de me perder, na hora H. Depois do aborto, cuspiu marimbondos e terminamos. No sexo de reconciliação ele gozou dentro,voluntariamente. Ali eu vi que ele poderia nao ter certeza do bebê, mas ele me queria junto a ele, então ele tinha que topar a mudança. Os homens são muito difíceis de se entender...Espero que vcs superem. Tvz se ele ver que vc está disposta a seguir em frente com seu sonho sozinha ele se junte a vc. Beijos, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Obrigada pelas palavras. Deus age aos poucos, com sutileza. As coisas estão entrando nos eixos... Beijão

      Excluir
  3. Ah, uma das coisas que eu falava que acho que fazia ele pensar era: "Vc quer que eu acabe ficando doida? Tipo, uma daquelas mulheres doidas, que quando falam em filho ela começa a chorar, que pode até vir a roubar criancinha na rua?" rsrsrs ele ficava bem sério quando eu falava isso

    ResponderExcluir