quarta-feira, 12 de agosto de 2015

10 DICAS PARA ENGRAVIDAR

Ok, eu ainda não sou uma tentante oficialmente, mas informação nunca é demais, né?
Como pretendo me tornar tentante nos próximos meses, daqui um ano, talvez, andei pesquisando e montei uma listinha com as dicas que já li:
1 - Cuide do seu corpo. Zele pela sua saúde. É fundamental que seu organismo esteja propício para uma concepção. Por isso, atenção ao seu forninho...
2 - Conheça o seu corpo! Embora não seja possível saber o momento exato da ovulação, o nosso corpo dá os sinais de que ela está se iniciando. A forma mais difundida é o MOB – Método da Ovulação de Billings.

3 - Mantenha relações sexuais intercaladas (dia sim, dia não), para dar tempo dos peixinhos serem repostos com qualidade. Ahhh, mas eu não posso fazer todo dia? Pode, meu bem! Claro que pode! Trata-se apenas de uma cautela para garantir bons e saudáveis peixinhos, mas siga seus instintos. Se quiser namorar o maridão todo dia, ninguém irá te proibir!
4 - Falando em namorar o maridão, eis outra dica preciosa: não namore por obrigação. Não torne o seu período fértil um confinamento sexual, uma obrigação imposta... Não! Eu sei que haverá muita pressão em você (principalmente a imposta a você por você mesma), mas lembre-se, prepare-se para fazer amor com o seu marido e não para treinar e conceber, obrigatoriamente. A relação sexual deve ser prazeirosa, leve, livre de obrigações. Se houver a concepção será uma benção, mas naquele momento, tente tornar a concepção um bônus, o fim deve ser a satisfação e entrega de vocês. Lembre-se, em que ambiente, em que vibração mental você gostaria que seu filho fosse concebido? Numa relação “obrigada” por ser o período fértil ou numa relação repleta de amor e prazer?
5 - Recomenda-se que as relações ocorram um ou dois dias antes da ovulação, porque espermatozoides podem sobreviver no trato vaginal, porém o óvulo permanece útil para a fertilização apenas por 24h. Se as relações forem realizadas até dois dias antes da ovulação cresce a probabilidade de você conseguir o seu positivo (e, dizem também, de ter uma menininha, mas isso é assunto para outro post).
6 - Capriche nas preliminares e evite o uso de lubrificantes. Como o PH da vagina é alto, o muco serve como uma caminha própria para levar os espermatozoides sãos e salvos até o útero. O lubrificante impede os espermatozoides de alcançarem o muco cervical, prejudicando sua locomoção, podendo acarretar até a morte dos peixinhos antes de cruzarem a linha de chegada. Lembre-se: o melhor lubrificante é a sua excitação! Aproveite o momento e peça ao maridão para caprichar bastante nas suas carícias preferidas.
7 - Existem alimentos favoráveis à concepção. Por exemplo, a linhaça melhora a qualidade do muco cervical, indicam o consumo de inhame na primeira fase do ciclo (até o período fértil), uma fatia de abacaxi (com miolo), por 5 dias em jejum no dia seguinte ao dia da ovulação para ajudar na implantação do embrião, de 3 a 5 frutinhas de physallis diariamente, após a ovulação, Agua de coco, pó de Kelp, gelatina... A lista é infindável e vai render um post específico em breve, prometo!
8 - Essa dica não é convencional, mas acho muito importante. A adotarei, sem sombra de dúvida! Não divulgue que está tentando!!!! A pressão social é grande. Não fará bem a você ficar respondendo às perguntas de amigos e familiares. Além da expectativa que isso gera em você e nos próximos... Já basta ter que lidar com os seus sentimentos e suas expectativas – e por vezes, frustrações, sejamos honestas...  Não há a necessidade de compartilhar sobre isso com ninguém além do seu companheiro.
9 - É clichê? É! Ouvir esse conselho irrita todas as tentantes? Irrita! Mas não deixa de ser verdade por isso: a ansiedade atrapalha! Acalme-se, minha amiga!!! A sua ansiedade pode afetar totalmente o seu organismo. Recorra a alguns métodos para driblá-la, um hobby, esportes, leitura não relacionada ao tema, uma reforma, viagem... deu para entender, né? Ocupe a sua linda cabecinha com outras coisas que não seja gravidez, período fértil, ovulação etc.
10 - Mantenha a sua fé, seja ela qual for. Reze! Peça calma e resignação a Deus. Ele escolhe quando você deve engravidar. Ele é o Senhor do tempo. Aceite isso. Acredite quando dizem que Ele não colocaria um desejo em seu coração que não pudesse ser atingido! Seu milagre vai chegar no tempo d’Ele. Basta que você e seu parceiro faça a sua parte e aguardem com fé.
Reuni aqui várias dicas que armazenei ao longo dos últimos meses, tudo porém, sem embasamento científico. Lembre-se sempre, o acompanhamento médico da tentante é imprescindível. Em caso de dificuldades para engravidar há mais de doze meses, procure um especialista em fertilidade e mantenha sempre com você a fé e a calma. Conte comigo e pernas para cima! Quem nunca? hahahahaha


Beijinhos,

Ci

7 comentários:

  1. Os conselhos mais difíceis de seguir são: não namorar por obrigação, tentar não ficar ansiosa e manter a fé firme e forte... aiai vida de tentante não é fácil.

    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/
    mom

    ResponderExcluir
  2. Ai Mom... eu imagino flor! A minha fé desde já titubeia de vez em quando... a ansiedade me visita de vez em qdo... Única coisa que não vivo ainda é o namoro por obrigação... Espero evoluir até chegar minha hora.. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vamos torcer para você ser uma daquelas que mal começa a tentar e já pimba heheh Assim você pula essa fase de tentante. ^^

      Excluir
    2. Seria um sonho, amiga! Mas cá entre nós, sinto que não será assim... :/

      Excluir
  3. Minha médica não sabe se fez minha laqueadura, desde então estou tentando engravidar, mais ser a que estou ligada e minhas tentativas são inúteis 😢

    ResponderExcluir
  4. Tem mais alguma dica de tentativa dar certo

    ResponderExcluir