segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Post do título confuso: Casamento x maternidade OU marido x filhos OU existe vida após o bebê? kkkkkk

Mais uma da série: marido se acostumando com a ideia de ser pai...
Ontem estávamos o marido e eu, abraçados, deitados na cama quando ele me disse:
-Nossa vida é muito boa, né? Promete que ela não vai mudar mesmo com a Catarina? 

Pausa para os meus suspiros porque na hora eu fiz a samambaia e agi naturalmente...


Eu fui sincera, né gente? Ia enganar o pobrezinho assim, na cara dura? Não é do meu feitio. Eu disse que certamente nossa vida mudaria, especialmente nos primeiros meses, mas que eu podia prometer para ele me esforçar ao máximo para manter a chama acesa, não deixa-lo de escanteio e, assim que possível, passada a fase mais difícil da adaptação, tirarmos uma noite apenas para nós de vez em quando, deixando o bebê dormir na casa da minha mãe.
Outra pausa, agora para digressões. Eu já contei que sonhei com o nome do bebê, que seria uma menininha etc... Mas vocês já repararam que eu evito chamar pelo nome e até mesmo dar o gênero (menino/menina)? Não quero gerar expectativa para um determinado sexo, quando isso não é o mais importante, então sempre me policio para chamar de bebê/pacotinho/milagrinho, tentando ser o mais imparcial possível quanto ao sexo. Melhor, né?

Agora voltando ao foco. Gente, ele está pensando no assunto!!!! Ainda mostra bastante insegurança, afinal ele sairia da sua zona de conforto (coisa que ele detesta) e eu também sou culpada porque eu o mimo demais, mas ele tem cogitado termos um novo membro em casa e está imaginando como seria com a chegada do bebê. Na cabeça dele deve estar a pergunta: existe vida após o bebê? Hahahahhahaha

Porém eu já me contento só por ele pensar no bebê, mesmo que ainda não seja de forma positiva, eu sou paciente e confio que essa visão também mudará.


Confesso que gostaria que o tempo andasse mais devagar. Combinamos conversar sobre a gravidez em janeiro e acho que ele está evoluindo nesse quesito, no ritmo dele (lento para mim), mas está evoluindo com a ideia... Talvez se o tempo passasse um pouquinho mais devagar até janeiro ele já esteja pronto. Colabora aí, seu tempo...


2 comentários:

  1. =P Acho que a cereja do bolo será quando ele olhar a carinha do bebê hihihi aí sim, ele estará totalmente pronto e apaixonado pela idéia.

    ResponderExcluir
  2. Deus queira... já me daria por satisfeita, mas confesso que eu gostaria que ele torcesse pelo positivo, que ele curtisse a gravidez, conversasse com a barriga... Todo o pacote, sabe? Porém estou com os pés no chão. Pode ser que isso não aconteça e tudo bem. Quando me casei, sabia como ele era e não me sinto decepcionada. Ótimo dia pra vc, querida!

    ResponderExcluir