quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vocês andam alimentando o seu GREMLIN (ansiedade)?

Gimzo: o gremlin bonitinho...


Ansiedade é uma coisa engraçada... Como nunca fui ansiosa, estou descobrindo algumas de suas facetas desde que decidi tentar engravidar e comecei a associá-la com os Gremlins. Lembram do filme dos anos 80 em que se aquele peludinho lindo fosse molhado ou alimentado após a meia noite se transformava em dúzias de monstrinhos feiosos?
Pois é... A ANSIEDADE também funciona assim comigo...
Vejam a que nível de loucura a ansiedade pode nos levar: marido e eu faremos uma viagem internacional em setembro. Essa semana eu tive a pachorra de ver no app que uso se daria para tentar lá na viagem, já pensando que seria bacana conceber nosso bebê na Europa. Mas opa opa opa! Para tuuuuuuudo! Eu nem sei se estarei liberada para as tentativas.


Fui fuçar no App para ver meu período fértil em setembro
Acompanhem comigo: meu retorno no angiologista é no final de agosto; provavelmente faremos o doppler para ver se estou livre dos coágulos, depois a investigação (SAAF) e após todos os resultados terei (ou não) alta para iniciar as tentativas. Eu viajo em 05 de setembro, talvez antes, em que planeta eu vivo pra achar que em 3 dias úteis eu terei conseguido fazer tudo isso e ainda preparar as coisas para a viagem?
Mas eu eu cogitei tudo isso e ainda fui além. Já imaginei em que mês nasceria se a concepção fosse durante nossa estadia lá e me alegrei com o resultado. Pensei no signo e poxa, que legal que seria se caísse no dia X!
É muita doidera né?
Só que não parou aí! Porque o bichinho da ansiedade cresce demais quando alimentado.

Atenção para as regras: Não os molhe, se eles se molharem, começam a se multiplicar; eles não gostam da luz forte, pois esta os irrita. A luz do Sol pode matá-los! E a terceira e última regra é a mais horrível de todas: não os alimente após a meia-noite, caso isso aconteça eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins. Eu chamo de ansiedade, mas dê o nome que preferir!

Comecei a pensar em não ir viajar com o marido para adiantar todos os exames e "não perder o ciclo". Gente! Não tem cabimento passar pela minha cabeça deixar de ir com ele por pura ansiedade! O pior é que eu sei disso! Meu racional fica me puxando para a realidade, me dizendo que sequer tenho como ter certeza se poderei iniciar as tentativas, também que não adiantaria nada eu não ir e estar sozinha aqui, liberada para iniciar os treinos sem o marido e que um ciclo a mais não é nada para quem está em tratamento há tantos meses, mas essa ansiedade nos prega peças!
Para dribra-la estou pensando em começar a focar em outubro, porque setembro estará comprometido com viagem e exames. E assim adiciono mais um mês à minha amarga espera... E pensar que em março eu discuti com o marido porque ele só queria começar as tentativas em 2016...



Deus sempre nos mostra que Ele é o senhor do tempo e não nós, né?!

Beijos, 

Ci

3 comentários:

  1. Valha totalmente sem sentido mesmo cogitar não viajar para fazer exames =P Pés no chão hein Mocinha

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar! Eu surto, mas recupero a sanidade a tempo! rsrsrs Passagens e hotéis reservados! Aí vou eu!!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar! Eu surto, mas recupero a sanidade a tempo! rsrsrs Passagens e hotéis reservados! Aí vou eu!!!!! Bjo

    ResponderExcluir