segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Um belo dia resolvi mudar...



Segunda-feira, dia oficial de colocarmos em prática todas as decisões (voltar a estudar, parar de fumar, começar a dieta etc), não vou fugir à regra.
Nos últimos dias, dentre tantas reflexões, tenho pensado também sobre minha autoestima... Estou precisando melhorá-la. Ando desgostosa com minha aparência. Me achando gorda, feia, sem graça.
Primeiro decidi emagrecer e, para isso, voltarei pra academia.
Depois vou voltar para o cabelo loiro, loiríssimo.
Preciso me cuidar mais! Vinha adiando tudo pensando na futura gravidez (que até agora, nada!).
Há mais de um ano parei de tingir o cabelo para "dar um tempo na química', mas faz meses que vinha pensando em voltar pro loiro...
Porém, sempre pensava: "ah, mas não quero química no meu organismo qdo engravidar..."
E sempre seguindo o mesmo raciocínio, sobre voltar pra academia, essa era a minha linha de pensamento: "vou  guardar esse dinheiro pro bebê, mesmo pq não posso fazer um pacote semestral pq qdo engravidar, vai estar pago e não farei exercícios no primeiro trimestre..."
E a loucura não parava aí, não... Sobre emagrecer eu pensava: "ah... não vou me preocupar com isso agora. Durante a amamentação eu vou emagrecer e depois faço uma recauchutagem no que for preciso..." 
E por aí vai... tudo condicionado ao "e se", ao futuro, a algo que não depende apenas de mim.

Chega!

Não é justo comigo, nem mesmo com meu marido, com meu casamento eu agir assim! Se não estou gostando do que estou vendo no espelho, vou mudar! Mudar o cabelo, mudar o corpo, mudar o guarda-roupa. Os 35 anos chegaram impiedosos. A lei da gravidade está agindo, especialmente nos meus peitos. Vou mudar. Sem condicionar à possível gravidez no próximo ciclo!
Sem pensar que grávida pode tingir desde que a uma distância segura da raiz.
Sem vincular o emagrecimento a algum auxílio para engravidar.
Se quiser colocar silicone ou levantar os peitos, vou fazer sem pensar que pode ser em vão após a amamentação.
Apenas por mim. Pela minha auto-estima. Pelo reflexo que encaro todos os dias no espelho do banheiro. Pela lingerie sexy que não quero mais usar pq deixa a gordurinha dos flancos em evidência. Por aquela calça linda que não fecha mais. Por mim! Pelo meu marido. Por nós dois. E só!
Aqui cabem apenas alguns adendos: cada um sabe de si e é feliz à sua maneira. Eu não estou feliz com minha imagem e ponto. Não estou dizendo que tem que ser assim ou assado para ser bonita. E para o meu marido eu estou ótima como estou (palavras dele). Apenas sinto que posso e desejo melhorar. Por mim e por ele! E isso não significa que eu esteja desistindo do meu sonho de ser mãe, apenas que continuarei seguindo com a minha vida normalmente, enquanto o positivo não vem.
Logo eu que meses atrás preguei o ESPERAR VIVENDO, acabei esperando vendo a vida passar por mim como mera espectadora... Vou mudar! Alguém se anima a vir comigo?  

6 comentários:

  1. Apoio total!! =D
    Não acho certo parar a vida e esquecer de si mesma contando com algo que é meio uma interrogação.

    mom
    aguardandodestino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super apoio!!

    Eu estou morena... mas sei que ja ja volto com luzes kk.

    Viver no Se... realmente é um saco! Tem que estar feliz e bem!
    e depois nos conte as mudanças que fez!! Vou te seguir :)

    bjoss


    www.andie20uns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul!!! Vou tentar, mas certamente mostrarei em primeira mão no snapchat e no instagram. Obrigada pelo apoio! Bjoooooo

      Excluir
    2. Qual seu snap?

      meu Andie20uns me manda pra te add :)

      Excluir
    3. Oi querida, me desculpe só ver hoje... Andei soterrada de trabalho no escritório... Meu snap é pridalmaso Bjo

      Excluir