segunda-feira, 28 de março de 2016

Milagre de Páscoa? Será?

Eita bloguezinho mais abandonado, né?

Gente, os últimos sessenta dias foram os de maior volume de trabalho no escritório dos últimos tempos, por isso o sumiço.

E também porque não houve grandes mudanças no meu "status" de tentante desde o começo do ano, até sábado.

Tcharam!!!!!

Sábado de aleluia, como os católicos chamam, teve uma conversa superficial com o marido que foi suficiente para me deixar nas nuvens! Talvez tenha sido um milagre de Páscoa, se é que isso existe... kkkkkk 

Senta que lá vem a história:

Estávamos numa lanchonete, conversando sobre tudo, refletindo sobre nossa vida e nosso modo de conduzi-la... filosofando mesmo! Ele disse que estava tentando levar a vida de modo mais leve, menos ansioso e eis que ele diz:

- Até com essa questão de gravidez eu já estou mais tranquilo, você viu? Não tenho mais me preocupado com a tabelinha, se estamos correndo risco ou não...


(pausa dramática para eu entender se meus ouvidos estavam ouvindo realmente aquilo)








Pega de surpresa - eu sempre falo alguma merda besteira quando sou pega de surpresa nesse assunto - respondi: "Ah, também estou tranquila. Filho acho que só pro ano que vem..."

Motivo de comemoração esse pequeno passo para o homem, mas enorme para a "tentante", né? Sim ou com certeza?

Me senti "A DESBRAVADORA" kkkkkkkkk
De uma forma ou de outra não menti. Afinal, mesmo que eu engravide hoje, só nasceria ano que vem. Na realidade, nossas finanças estão bem atualmente, mas estarão muito melhor e com tudo mais claro (se nossas projeções se concretizarão, quanto teremos de reserva, qual nosso real estado financeiro) em agosto/setembro. Segundo ele, em se tratando dos meus honorários, temos uma grana boa de direito e não de fato (porque as ações ainda estão em andamento).

Por isso, acho sensato - e juro que estou tranquila com isso - esperar até lá para começar a tentar com afinco. Por enquanto, não estamos tentando, mas também não estamos evitando. Temos namorado quando dá vontade, sem nos preocuparmos com a tabelinha, se estou fértil, se não estou. 

Simplesmente namorando e nos curtindo. E está sendo muito bom assim. Por um lado, seria ótimo se nosso bebê viesse desta forma, já pensaram? Que sonho! Engravidar sem pressão, sem tentativas, sem pretensão. Simplesmente namoramos e puff... Tá lá o positivo! (sonhar não custa nada). Por outro, aguardar para começar a tentar em setembro tendo plena convicção de que conseguiremos arcar com tudo com tranquilidade também não me parece má ideia. Estou mais relaxada com essa questão de idade, gravidez tardia etc... Tenho me agarrado à minha fé em Deus e em seus desígnios. Acho que o nome disso é resignação, né? Quando vier (desde que venha) será muito bem vindo. Em qualquer momento!

E que seja feita a vontade de Deus!




E vocês, como estão? Não sei ao certo se quem está aqui está também no Instagram e na página do facebook, mas gostaria de saber um pouquinho de vocês. Como anda o instinto materno?

Beijos amorosos,

Ci

3 comentários:

  1. Estou bem desanimada =( a vontade de ser mãe permanece a mesma, mas o caminho aparentemente será bem longo ainda

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com sua idade... rsrs

    Eu estou indo... estou melhor eu acho :) de volta a blogosfera.

    Instinto materno, acho que nasci com isso kkk, o que conforta que sou a tia preferida rs.

    Que bom que estão em sintonia ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andie!!! Desculpe por só responder agora, o blog anda às moscas, infelizmente, por pura falta de pauta e absoluta falta de tempo.

      Eu tenho 35 anos, farei 36 em dezembro.

      Beijinhos

      Excluir