segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Como parar de pensar em algo que desejo tanto?

Oi Gente!!! Como vocês estão?
Bom... a tentativa de abstrair a ideia de gravidez falhou. Será que alguém reparou? kkkkk Quem me segue no instagram, com certeza notou... rsrsrs
Parei de falar, mas não de escrever, pensar e, consequentemente, postar a respeito lá no IG.
Gente, não dá para NÃO pensar. Não existe um botão OFF que nos permita desligar esse sentimento desesperador.


Dá para falar menos a respeito com o marido, amigos e familiares? Dá sim! Embora eu efetivamente só falasse mesmo com o marido e as "guerreiras amigas", assim denominado o grupo de mulheres do instagram que batalham pelo mesmo sonho...
Valeu a pena tentar. Vi que é impossível deixar para lá ou não pensar em algo que desejo tanto. Dá pra me ocupar com outras coisas, mas não dá pra esquecer.
Aproveitei e me questionei durante essas semanas (2 ciclos, afinal é assim que me pego contando o tempo)... Questionei tantas coisas! Meu relacionamento, minhas finanças, meu físico para aguentar o pique de uma criança aos quase 40 (considerando qdo ela começará a correr por tudo), minha paciência nos dias em que estiver cansada ou com enxaqueca, minha disposição de abdicar da nossa vida confortável e descompromissada, sem rotina, sem hora para dormir ou acordar... Questionei TUDO! Fiquei questionando porque, sinceramente, seria MUITO mais simples se eu voltasse atrás. Se eu optasse pela zona de conforto e desistisse da ideia de ter um filho.
Mas não dá mais. Não é algo que dê para eu voltar atrás. Posso sair do grupo do whatsapp, posso parar de falar a respeito, posso tentar não pensar, mas não dá para deixar de sentir!
Dentre todos questionamentos, concluí que muita coisa vai mudar se tivermos um filho e só vivendo para saber  exatamente o que mudará, mas também enxergo que valerá a pena cada segundo. O cansaço certamente baterá. As costas podem travar. A paciência se esgotar. Pode até ser que num momento de fraqueza eu questione: pq fui inventar de ter filho? Pode ser... sou humana. Sou sedentária e adoro me jogar no sofá para uma maratona de séries com um balde de pipoca. Me julguem!
Porém, sei (não sei como, mas sei) que ainda nesses momentos, um sorriso, um chamego, uma palavrinha falada errada que seja vai afastar imediatamente todo e qualquer questionamento me fazendo ter a certeza de que nasci para desempenhar a maternidade. Como sei? Não saberia explicar, mas sinto isso... A conclusão é mesmo de que é impossível desistir de algo que não consigo ficar ao menos um dia sem pensar. Que Deus me guie e ao meu marido e que nos dê sabedoria, amor e garra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário