quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Meu balanço de 2015

Neste ano que se encerra hoje tenho mais a agradecer do que a pedir. Eu amadureci! Termino o ano me sentindo uma pessoa melhor do que iniciei. Este foi o ano em que quase morri e renasci, em que mudei de ideia com relação a algo que jamais imaginei mudar, em que minhas verdades absolutas caíram por terra. Conheci palavras e siglas novas: tentante, histerosalpigografia, trombofilia, corpo lúteo, AC, GO, PF, FIV, TEC... O mesmo ano em que embarquei neste universo de tentantes foi o ano em que questionei tudo: minhas questões pessoais, minha profissão, meu casamento e, por frações de segundos, até mesmo a minha fé, até então inabalável. O medo por vezes me invadiu. Me desconstrui para, quiçá, me (re)encontrar no meu entulho. E não foi fácil. Nenhuma mudança é, mas muitas são para o melhor. Algumas pessoas fazem uma reforma íntima, eu praticamente implodi tudo, para (re)começar do zero. A busca pela maternidade vem me forjando e, ainda que nada dê certo, já me foi útil no processo evolutivo. Além da evolução, ainda que ínfima, fiz amizades que já fazem parte da minha vida. Nesta viagem em que embarquei alguns meses atrás, ri, vibrei, aprendi, chorei e troquei confidenciais com vocês. Agradeço a cada um por todo o amparo que recebi neste ano que se encerra (por favor, continuem por aqui, porque devo precisar ainda mais de vocês no próximo! kkkk). É natural termos mais afinidade com umas do que com outras, mas fato é que a torcida é, sem sombra de dúvidas, por TODAS. Vivemos nessa constante corrente do bem que não deixa de me comover nunca. Aqui obtive palavras de conforto, apoio, compreensão... Vocês me deram muito e espero poder contribuir com cada uma de vocês de alguma maneira, como forma retribuição e agradecimento. E para o ano que vem desejo que a vontade de Deus coincida com a nossa. Que aquelas que desejam engravidar consigam ter seu bebê nos braços. Que as que já estão grávidas dêem à luz a termo a bebês saudáveis. Que as que estão na fila de adoção tenham seu processo concluído e possam dar todo esse amor que transborda de dentro do peito ao seu filho... Enfim, que Deus dê uma forcinha para realização de desejos tão nobres. É o que espero e desejo para 2016! Pode vir, 2016! Não espero moleza, estou pronta para o que der e vier!
Encontro vocês em 2016, com mais assiduidade, se Deus quiser!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário