quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Será que estou pronta para ser mãe?

Andei sumida pois estive viajando (depois faço um post contando tudo), mas principalmente porque para que eu consiga escrever, preciso estar bem. Com a cabeça e os pensamentos no eixo para então colocá-los em palavras.

Algumas sabem que eu passei por momentos críticos no casamento, com o marido estressado e descontando sua frustração na paternidade, afirmando que não quer filhos. Não foi fácil, mas segurei bem a barra. Dei o suporte necessário e fui paciente, mas não tinha inspiração para vir aqui escrever para vocês, até que a viagem chegou.

Bom, as férias tiveram duas etapas: Alemanha e França.  Na Alemanha passamos uns dias com um casal recém descoberta a gestação gemelar e na França ficamos na casa de uma amiga que tem 2 filhos e 2 primos das crianças frequentam a casa dela... Logo, eram 4 francesinhos! Respirei fundo e pensei: pode ser que com essa exposição toda à infância o marido mude de ideia e veja o encanto da paternidade. Na realidade eu é que voltei em dúvida se dou conta do pique que crianças em tenra idade têm! hahahaahahaha



Gente, sério, a bateria não acaba nunca! Nessas horas lembrei de uma moça novinha de tudo, que tinha um IG que eu adorava, Laura, mãe da Alice, que certa vez fez um post, que até gerou certa polêmica porque teve gente que se ofendeu, dizendo que ela adorou ser mãe tão nova porque ela vai ter pique para correr no parque atrás da filha e brincar com ela com todo o gás do mundo. Agora eu entendi! Sem dúvida alguma a maternidade na maturidade (digamos, depois dos trinta, como é o meu caso) tem inúmeras vantagens, mas a desvantagem do condicionamento físico é um fator determinante, seja para o sucesso da gestação saudável, seja para o desempenho da função quando a criança quer brincar, pular, correr e dar cambalhotas.

Por favor, entendam que eu não estou generalizando. Tem muita trintona (quarentona/cinquentona...) em melhores condições físicas do que muita menininha, mas este não é o meu caso!

Sou sedentária por natureza. A preguiça é meu nome do meio e o sono meu sobrenome. Deu pra ter uma ideia?

O Garfield me representa!!! kkkkkkk

Portanto estou aqui apenas dividindo a impressão que eu voltei das férias. A tarefa não será nada fácil, não poderei contar muito com o meu marido (que é pior que eu no quesito preguiça, beirando a acomodação... rsrsrs) e pode ser que eu tenha esperado demais... Pode ser que eu já esteja “velha” (no sentido de ânimo, pique... que nada tem a ver com a idade, ok?!) para aguentar uma tarde no parquinho com meu futuro filho...



Fato é que voltei com essa dúvida. Mas não desisti do meu sonho de maternar, apenas fiz uma reflexão sobre o que vem depois que nosso sonho deixa de ser um bebezinho e passa a ter mais autonomia, a andar, correr, falar...
Uma certeza eu tenho. Ser mãe é a tarefa mais nobre e mais importante que uma mulher pode desempenhar na sua vida! A forma como vamos desempenhar essa tarefa determinará como um ser que nos foi confiado por Deus conduzirá a sua vida, qual será sua formação moral, religiosa e seu caráter. É uma baita responsabilidade!!!!

“Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado a vossa guarda?” (Cap. XIV, item 9 – ESE).

Bom, após toda essa reflexão, posso assegurar-lhes que estou mais centrada, equilibrada e pronta para seguir adiante. Com mais calma, mais serena e menos impaciente.

Vou aguardar o tempo que meu marido precisa para se adaptar à ideia da paternidade, enquanto isso, começarei a poupança do nosso pacotinho e tentarei me preparar psicológica e fisicamente para tudo que está por vir, confiando sempre a Deus a decisão sobre tudo em nossas vidas.

Confesso que estou até orgulhosa da minha serenidade e peço que Deus a mantenha em mim, pois está boa essa sensação de equilíbrio (que é novidade para mim!) kkkkkkkk

Beijinhos,

Ci

2 comentários:

  1. Que bom que a experiência lhe fez refletir e trouxe serenidade. Muito bom estar de bem com nossos pensamentos. ;)

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Me fez muito bem e estou em paz! No final das contas, é isso o que importa, não é mesmo?
    Beijo querida!

    ResponderExcluir